Apresentador da CNN é interrogado sobre escutas telefônicas na Inglaterra
Piers Morgan, apresentador na emissora norte-americana CNN e ex-editor do tabloide inglês Daily Mirror, afirmou na última quinta-feira (13/2) que foi interrogado pela polícia britânica sobre denúncias de escutas telefônicas ilegais operadas pelo jornal entre 1995 e 2004.
Segundo a Reuters, o jornalista negou qualquer envolvimento com tais práticas, que chegaram a fechar as portas do ex-rival News of the World em 2011. As autoridades britânicas informaram que o depoimento de Morgan foi agendado e que ele compareceu ao interrogatório voluntariamente.
Morgan disse em entrevista à revista britânica Press Gazette, em 2007, que sabia que grampos telefônicos eram "uma prática investigativa que todo mundo sabia que acontecia em quase todos os jornais da Rua Fleet há anos", em referência ao endereço londrino famoso pelos veículos de imprensa.
Em 2006, ele chegou a divulgar que teria tido acesso a uma mensagem da caixa postal do cantor Paul McCartney. Na época, Morgan se recusou a indicar a identidade de quem possuía a gravação, dizendo que estava protegendo uma fonte. A Justiça o considerou, desde então, testemunha do escândalo de escutas ilegais que derrubou o News of the World em 2011.
Leia também
-
-
-






