Apresentador da CNN e chef Anthony Bourdain morre aos 61 anos

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Helvetica} O apresentador da CNN Anthony Bourdain, morreu aos 61 anos nesta sexta-feira (8), na França.

Atualizado em 08/06/2018 às 10:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Bourdain, morreu aos 61 anos nesta sexta-feira (8), na França. Segundo a emissora americana, a causa da morte foi suicídio. A informação está sendo veiculada em vários sites nacionais e internacionais. Crédito:Andy Kropa/Invision/AP


Bourdain, que também era chef e escritor, estava na França trabalhando em um novo episódio de seu programa, " Parts unknown ", no qual viajava pelo mundo explorando diferentes culturas culinárias. A série ganhou 5 prêmios Emmy.


Ele foi encontrado morto pelo amigo, o chef francês Eric Ripert, em seu quarto de hotel na manhã desta sexta, em Estrasburgo, no leste do país, de acordo com o canal de TV.


Em comunicado, a CNN lamentou a morte de Bourdain:


“É com tristeza extraordinária que podemos confirmar a morte de nosso amigo e colega, Anthony Bourdain. Seu amor por grandes aventuras, novos amigos, boa comida e bebida e histórias incríveis pelo mundo fez dele um contador de histórias único. Seus talentos nunca deixaram de nos surpreender e vamos sentir muito a sua falta."


Bourdain ficou em 1999, ao escrever o artigo " Don't eat before reading this " ("Não coma antes de ler isso") para a revista New Yorker , que deu origem, no ano seguinte, ao livro best-seller "Cozinha confidencial - Uma aventura nas entranhas da culinária", lançado em 2001 no Brasil.


No livro ele retratou os bastidores de grandes restaurantes, com histórias sobre drogas, bebedeiras, sexo e mafiosos, além de passagens sobre sua carreira e vida pessoal.


Com o sucesso do livro, Bourdain ganhou o programa “A Cook’s Tour” no Food Network e, na sequência, foi para o “Anthony Bourdain: No Reservations”, no Travel Channel, que lhe deram dois Emmy.


O programa, traduzido para “Sem Reservas” no Brasil, virou destaque na Netflix. Bourdain foi uma novidade no jornalismo mais sério da CNN em 2013 e também fez sucesso por lá. A 11ª temporada de "Parts Unknown" começou a ser exibida pela rede em maio.


Leia mais