Apresentador da BBC causa polêmica ao dizer que vale por "mil jornalistas"
Apresentador da BBC causa polêmica ao dizer que vale por "mil jornalistas"
O apresentador da BBC Jonathan Ross, que recebe um salário de 6 milhões de libras anuais (8,4 bilhões de euros) e com isso é o jornalista mais bem pago da emissora, enfureceu seus colegas ao dizer que vale por "mil jornalistas" da emissora.
O jornal The Independent calculou que o salário anual de Ross equivale ao de 200 jornalistas que trabalham em Londres ou ao de 400 empregados nos diferentes centros regionais, que ganham aproximadamente a metade de seus colegas da capital.
A declaração de Ross durante a recente apresentação do British Comedy Awards (Prêmio à Comédia Britânica) mereceu duras críticas do secretário-geral do Sindicato Nacional de Jornalistas, Jeremy Dear.
Dear qualificou de "obsceno" o comentário de Ross e disse que, o que é para ele uma simples "brincadeira", para os que se vêem ameaçados de perder o posto de trabalho não tem a mínima graça.
Os responsáveis da BBC parecem considerar que "é melhor ter um apresentador de programas leves de entretenimento do que 600 jornalistas", critica Dear.
Em novembro, os representantes dos três sindicatos aos quais estão filiados funcionários da BBC se mostraram a favor de organizar uma votação entre seus membros sobre uma possível greve nacional contra os cortes de pessoal.
O diretor-geral da emissora, Mark Thompson, propôs eliminar 2,5 mil postos de trabalho, aos quais poderiam seguir outros cortes no serviço mundial e no escocês da BBC. Com informações da Agência EFE.
Leia Mais






