Apresentador americano diz que Petrobras atualmente é "o maior problema do mundo"

O apresentador Jim Cramer, da rede de televisão americana CNBC, aproveitou seu programa na última segunda-feira (21/9) para comentar sobre a Petrobras.

Atualizado em 22/09/2015 às 10:09, por Redação Portal IMPRENSA.

de televisão americana CNBC, aproveitou seu programa na última segunda-feira (21/9) para comentar sobre a Petrobras. Para ele, a empresa é atualmente "o maior problema do mundo".
Crédito:Reprodução Para apresentador, possível quebra da Petrobras iria prejudicar o mundo todo
Durante o “Squawk on the Street”, Cramer pontuou que os bônus de dez anos da companhia são negociados como retorno de 10,5%, nível considerado "insustentável" pelo apresentador e ex-administrador de fundos.
"Esse é problema número um do mundo atualmente, pois a empresa tem uma dívida imensa e ninguém está falando sobre isso”, disse, ao lembrar que a estatal possui mais de US$ 100 bilhões em dívidas e que novos reveses podem ter extenso efeito econômico, já que o país é um dos maiores produtores de petróleo do mundo.
“Quem observa apenas os Estados Unidos pode perder o quadro maior”, ponderou o apresentador. “Lembro da Rússia, eu não achava que teria grande impacto (...), no momento seguinte eu estava na televisão falando sobre a Rússia e me sentia muito despreparado. Não quero estar despreparado para falar do Brasil e da Petrobras”, completou.
Assista ao vídeo: