“Aprendemos a importância de cada veículo”, diz assessora corporativa da Unilever

Com mais de dez anos de comunicação corporativa, Renata Coltro, assessora de imprensa da Unilever, destaca a importância da relação com os j

Atualizado em 28/01/2014 às 11:01, por Gabriela Ferigato.

Crédito:divulgação Renata é finalista na categoria Assessora de Imprensa Corporativa ornalistas. “Aprendemos o valor de cada veículo, inclusive dos menores. Os de bens de consumo, por exemplo, são relevantes para nós”.

Prestes a completar três anos de Unilever, Renata é finalista do “Troféu Mulher IMPRENSA” na categoria Assessora de Imprensa Corporativa. “A área de comunicação cresce cada vez mais e a indicação ao prêmio é o reconhecimento por um trabalho bastante transparente”, completa.
Entre os trabalhos realizados em 2013, ela ressalta a intensa gestão de crise do Ades. Em março do ano passado, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a fabricação, distribuição, comercialização e consumo do produto em todo o território nacional.
“Tivemos o recall do produto e foi um mês bastante intenso em contato com toda a imprensa, de todos os tipos e tamanhos. Eu nunca havia feito um recall antes. Conseguimos colocar o presidente em contato com grandes veículos e foi um trabalho para entender como temos que trabalhar no futuro”.
Segundo a jornalista, a empresa organizará, em breve, uma press trip com a imprensa para uma fábrica do produto em Porto Alegre (RS), para mostrar como é feita a produção. “É um trabalho que nunca acabou”.
Na mesma categoria concorrem as jornalistas Elisa Prado (Tetra Pak); Junia Nogueira de Sá (FIESP); Malu Weber (Votorantim) e Rosana Dias (Embraer).
O "Troféu Mulher IMPRENSA" é realizado e idealizado por IMPRENSA Editorial. Em 2014, a premiação celebra sua 10ª edição consecutiva, e vai homenagear as jornalistas que mais se destacaram em suas áreas de atuação em 2013. As votações vão de 14 de janeiro de 2014 até às 23h59 de 13 de fevereiro. Para mais informações e conhecer a lista de finalistas,