Apple tem um de seus sites hackeado; informações pessoais podem ter sido roubadas

A Apple teve um de seus sites destinado a desenvolvedores para o sistema iOS invadidos por hackers na última quinta-feira (19/7). A empresa confirmou o ataque em nota no último domingo (21/7) e disse não descartar a chance de que informações pessoais de profissionais tenham sido roubadas.

Atualizado em 22/07/2013 às 16:07, por Redação Portal IMPRENSA.

seus destinado a desenvolvedores para o sistema iOS invadidos por hackers na última quinta-feira (19/7). A empresa confirmou o ataque em nota no último domingo (21/7) e disse não descartar a chance de que informações pessoais de profissionais tenham sido roubadas. A página está inacessível desde o dia da invasão.
Segundo da Folha de S.Paulo , em comunicado a Apple informou que "um intruso tentou chegar às informações pessoais dos nossos desenvolvedores cadastrados, de nosso site de desenvolvedores. Informação pessoal sensível é criptografada e não pode ser acessada; contudo, não podemos excluir a possibilidade de que alguns dos nomes, endereços de correspondência e/ou endereços de e-mail tenham sido acessados. A título de transparência, queremos informá-los da questão. Tiramos do ar o site imediatamente na quinta e estamos trabalhando dia e noite desde então”.
"A fim de prevenir outra ameaça de segurança como essa, estamos desmontando totalmente nossos sistemas de desenvolvedores, atualizando o software de nosso servidor e reconstruindo toda a nossa base de dados. Pedimos perdão pela inconveniência significante que a impossibilidade de acessar o site lhe causou e esperamos restabelecer o site em breve", acrescentou a Apple.