Apple projeta equipamento na intenção de fazer parte do setor de TV, diz site
Apple projeta equipamento na intenção de fazer parte do setor de TV, diz site
A Apple está projetando uma central doméstica de mídia com objetivo de entrar no setor de televisão, mas não só como fornecedora do aparelho; e sim como uma emissora.
Fontes de Peter Kafka, jornalista do renomado site All Things Digital, dizem que a empresa de Steve Jobs lançará um gadget batizado de Apple TV que, apesar do nome, não funciona como um receptor de TV.
Paralelo ao processo de criação do equipamento, a Apple estaria tentando convencer as principais emissoras dos EUA a oferecer conteúdo via streaming (método utilizado pelo site Youtube, por exemplo) por US$ 30 mensais, valor relativamente barato ao se considerar o que se paga de TV por assinatura no país.
O conteúdo oferecido não seria limitado a nenhum hardware específico, no entanto, seria distribuído por meio da iTunes Store, ou seja, poderia ser visualizado em PCs, Macs, iPhones e iPods.
Ainda segundo a matéria do All Things Digital, um dos mais significativos impecilhos à aplicação do pacote sugerido pela Applle é o aporte proveniente da publicidade na TV tradicional. No entanto, com a queda expressiva das receitas publicitárias à TV, a possibilidade da Apple torna-se plausível.
Ironicamente, um dos responsáveis pela queda de aporte publicitário destinado à TV é a transmissão online, categoria em que se encaixa a loja virtual da Apple.
Leia mais






