Apple projeta equipamento na intenção de fazer parte do setor de TV, diz site

Apple projeta equipamento na intenção de fazer parte do setor de TV, diz site

Atualizado em 03/11/2009 às 18:11, por Redação Portal IMPRENSA.

A Apple está projetando uma central doméstica de mídia com objetivo de entrar no setor de televisão, mas não só como fornecedora do aparelho; e sim como uma emissora.

Fontes de Peter Kafka, jornalista do renomado site All Things Digital, dizem que a empresa de Steve Jobs lançará um gadget batizado de Apple TV que, apesar do nome, não funciona como um receptor de TV.

Paralelo ao processo de criação do equipamento, a Apple estaria tentando convencer as principais emissoras dos EUA a oferecer conteúdo via streaming (método utilizado pelo site Youtube, por exemplo) por US$ 30 mensais, valor relativamente barato ao se considerar o que se paga de TV por assinatura no país.

O conteúdo oferecido não seria limitado a nenhum hardware específico, no entanto, seria distribuído por meio da iTunes Store, ou seja, poderia ser visualizado em PCs, Macs, iPhones e iPods.

Ainda segundo a matéria do All Things Digital, um dos mais significativos impecilhos à aplicação do pacote sugerido pela Applle é o aporte proveniente da publicidade na TV tradicional. No entanto, com a queda expressiva das receitas publicitárias à TV, a possibilidade da Apple torna-se plausível.

Ironicamente, um dos responsáveis pela queda de aporte publicitário destinado à TV é a transmissão online, categoria em que se encaixa a loja virtual da Apple.

Leia mais