Apple é obrigada a retirar do ar comercial "enganoso" sobre iPhone 3G
Apple é obrigada a retirar do ar comercial "enganoso" sobre iPhone 3G
A Apple foi obrigada a retirar do ar um anúncio publicitário sobre o iPhone 3G no Reino Unido. Nesta quarta-feira (26), a organização Advertising Standards Agency (ASA) decidiu que a propaganda da empresa é enganosa.
No comercial, exibido na TV, o iPhone 3G é usado para ler uma página de notícias na web, consultar mapas do Google e fazer download de um arquivo em uma fração de segundo, mostrando como ele é "realmente rápido".
Após 17 telespectadores reclamarem à ASA - acusado a propaganda de ser enganosa ao exagerar na velocidade de acesso - o comercial foi retirado do ar. Segundo a agência de notícias Reuters, a Apple alegou que as afirmações feitas na publicidade eram "relativas, e não absolutas", e comparavam o iPhone 3G com seu predecessor 2G.
De acordo com a ASA a empresa entende que "o espectador médio compreenderia que um comercial de TV de 30 segundos... tem de ser simplificado para permitir uma ilustração do aparelho". Para a organização, apesar de o anúncio conter um alerta de que "o desempenho de rede varia de local a local", o uso do termo "realmente rápido"pode levar os espectadores a acreditar que o aparelho funciona à velocidade exibida.
Leia mais






