Apple e Google são investigados por violação da Lei Antitruste
Apple e Google são investigados por violação da Lei Antitruste
Ligações entre as diretorias da Apple do Google são investigadas pela Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês). Essa é a segunda vez que o Google é investigado por violação desta lei.
Um inquérito foi aberto na intenção de apurar se as empresas cometeram infrações das leis antitruste, que visa prevenir infrações contra a economia.
O diretor da Google Eric Schmidt e o ex-diretor da Genentech (da Apple), Arthur Levinson, são suspeitos de atuar - segundo o jornal The New York Times - nas diretorias de ambas as empresas, o que é proibido pelo Ato Clayton Antitruste (1941), o qual estabelece que um executivo não pode ser diretor de duas firmas rivais, posto que isso pode diminuir a competição "saudável" entre elas.
De acordo com informações da BBC Brasil,juristas norte-americanos disseram ao NYT que é improvável que a investigação prossiga, posto que é difícil provar como a presença dos diretores nas duas empresas seria capaz de prejudicar os negócios. Para os especialistas, uma solução viável seria que os diretores renunciassem ao cargo em uma das companhias.
Leia mais






