Apple confirma falha de segurança no iPhone após descoberta publicada em sites
Apple confirma falha de segurança no iPhone após descoberta publicada em sites
Uma falha de segurança no iPhone, da Apple, foi descoberta pelo blog de tecnologia e um fórum online operado pelo site . Ambos publicaram que bastavam três comandos para conseguir acessar aparelhos então travados que operam com o recente software iPhone 2.02. O defeito permite que usuários não autorizados obtenham facilmente contratos privados e e-mails que estejam no iPhone.
Segundo publicado pela agência Reuters, uma porta-voz afirmou, em e-mail, que a empresa está ciente do problema e que já preparou um software para corrigi-lo. Enquanto isso, ela recomendou que os usuários usem o botão "Home" do aparelho para abrir a coleção de música, em lugar da lista de "Favorites". Apesar de não ter informado quando o software estará disponível, a Apple anunciou, em julho, que pretende vender 10 milhões de iPhones até o final de 2008.
A falha, que surgiu pouco depois de um problema de conexão no chip do software, pode representar um revés temporário para os ambiciosos planos da Apple para competir com a Research in Motion, cujo celular inteligente BlackBerry se tornou uma referência de mercado entre usuários empresariais de todo o mundo. No começo de agosto, o grupo de pesquisa Gartner divulgou um relatório no qual afirmava que o software do iPhone havia cumprido os requisitos mínimos para uso empresarial, ainda que persistissem algumas questões. O autor do relatório, Ken Dulaney, não foi localizado pela reportagem da Reuters.
Leia mais
-
-
-






