Após “zoeira brasileira”, Zuckerberg bloqueia comentários em seu perfil no Facebook

Internautas ‘invadiram’ perfil do criador do Facebook com memes. Ele, no entanto, não gostou da brincadeira e desativou os comentários.

Atualizado em 17/12/2014 às 14:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Uma “invasão brasileira” pode ter irritado o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg. Na última semana, milhares de internautas tupiniquins postaram memes, “stickers” e imagens virais no perfil do criador desta rede social, que agora, desabilitou o recurso em sua página na ferramenta.
Crédito:Reprodução CEO do Facebook bloqueou acesso à sua página após "zoeira" de brasileiros
Segundo o portal G1, é desconhecida a motivação para que brasileiros invadissem a caixa de comentários do executivo com as ‘trollagens’ e não se sabe ao certo se a ação de Zuckerberg está relacionada ao caso. Até a última segunda-feira (15/12), era possível comentar em suas postagens.
A brincaderia teria começado quando publicações antigas do empresário da internet começaram a aparecer na linha do tempo de alguns usuários. Eles, então, comentaram a publicação e assim ela foi virando viral. Um status que anunciava o seu casamento também foi alvo destes internautas.
O ‘acontecimento’ foi registrado em maio de 2012, quando, na ocasião, o executivo se casou com Priscila Chan. Após a ‘zoeira brasileira’, ela foi comentada quase mais de 187 mil vezes. Nela, há presença maciça de brasileiros, que postaram tirinhas da “Turma da Mônica”, fotos do ex-presidente Fernando Collor de Melo, memes com a cantora Alcione e com ônibus municipais do Rio de Janeiro.
Outras publicações do empresário também foram bombrdeadas pelos internautas. Numa delas, ele havia se declarado doador de órgãos, em outra, mostrava o seu cachorrinho de estimação, chamado de Beast. Nos comentários, usuários chegaram a postar uma imagem de Aldebaran, cavaleiro de Touro, do anime “Cavaleiro dos Zodíacos”. No desenho em questão, o personagem é brasileiro. .