Após veto de museu, Laurentino Gomes divulga livro em shopping de Itu (SP)
O jornalista e escritor Laurentino Gomes lançará o livro "1889", que completa a trilogia sobre a história do século XIX, em Itu (SP).
De acordo com o Tribuna Hoje , Laurentino e a acadêmica Maria de Lourdes Figueiredo Sioli vão apresentar palestras e haverá ainda uma sessão de autógrafos na Livraria Nobel, localizada no centro de compras.
A ideia era que o evento fosse realizado no Museu Republicano, instituição mantida pelo Museu Paulista da Universidade de São Paulo. No entanto, a instituição negou permissão para o jornalista lançar o livro no local. “Foi um veto. A USP disse que não tinha agenda”, afirmou o jornalista ao SBT.
Segundo o escritor, a resposta negativa teria sido motivada pela reportagem de capa da revista Veja São Paulo , publicada em 14 de agosto. No artigo, Laurentino criticou o estado de conservação do Museu do Ipiranga, também ligado à USP, que foi fechado ao público às vésperas do feriado de Sete de Setembro. “Naquela semana, veio a decisão de que o museu não abriria as portas para meu livro. Então, acho que foi uma retaliação”, disse.
Leia também
- - -






