Após venda, antiga MTV pode ter programação voltada para o mundo das celebridades

A antiga MTV poderá virar um canal voltado para o mundo das celebridades. Esse é o projeto inicial do Grupo Spring, empresa que acaba de comprar da Abril a operação de radiodifusão em que operava o canal.

Atualizado em 20/12/2013 às 11:12, por Redação Portal IMPRENSA.

um canal voltado para o mundo das celebridades. Esse é o projeto inicial do Grupo Spring, empresa que acaba de comprar da Abril a operação de radiodifusão em que operava o canal.

Crédito:Divulgação Emissora quer seguir os moldes do americano E! Entertainment
Segundo a coluna “Outro Canal”, da Folha de S.Paulo , a negociação, avaliada em R$ 350 milhões, ainda está sujeita à análise do Ministério das Comunicações e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

O negócio inclui uma concessão em TV aberta, na qual a Abril transmite a TV Ideal, e o prédio no bairro do Sumarezinho, zona oeste de São Paulo, tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico).

De acordo com a publicação, a Spring, que edita revistas como a Rolling Stone , pretende criar uma emissora ao estilo do canal americano E! Entertainment, dedicada à cobertura de eventos, cinema e música, sempre com foco na indústria das celebridades.

Atualmente, o grupo é administrado por José Roberto Maluf, que atuou durante anos como homem de confiança da família Saad, proprietária do Grupo Bandeirantes e também foi vice-presidente do SBT.