Após se aposentar por comentários polêmicos sobre Israel, Helen Thomas volta ao jornalismo
Após se aposentar por comentários polêmicos sobre Israel, Helen Thomas volta ao jornalismo
Atualizado em 06/01/2011 às 16:01, por
Redação Portal IMPRENSA.
| Reprodução | |
| Helen Thomas e Obama |
Helen anunciara seu afastamento do jornalismo após a veiculação de um controverso vídeo no YouTube em que ela afirmava que o Estado de Israel não deveria existir. Disse, ainda, que os israelenses deveriam sair da Palestina.
( )
Uma semana após a publicação do vídeo, a veterana que cobriu a passagem de dez presidentes pela Casa Branca se despediu do jornalismo.
A jornalista retornou à pauta nesta quinta-feira (06), em um veículo pouco conhecido do grande público, o jornal , localizado em uma cidade da Virgínia. Helen contou com o apoio do dono e editor do jornal, Nicholas Benton, que, por meio de comunicado, afirmou estar convencido de que Helen não é "fanática, racista ou anti-semita".
De acordo com informações do Huffington Post, Benton tomou a decisão de contratar Helen após oito horas de conversas com a jornalista.
Sobre o episódio que culminou com a aposentadoria de Helen, Benton sublinhou que, de fato, seus comentários foram impróprios, mas ela respondeu questões relativas ao Estado de Israel; não sobre os judeus. Segundo o editor, tal detalhe não ficara claro por conta do modo como o fato foi exposto. ( de Helen Thomas no Falls Church) .
Leia mais






