Após se aposentar por comentários polêmicos sobre Israel, Helen Thomas volta ao jornalismo

Após se aposentar por comentários polêmicos sobre Israel, Helen Thomas volta ao jornalismo

Atualizado em 06/01/2011 às 16:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Reprodução
Helen Thomas e Obama
A jornalista Helen Thomas, veterana repórter de cobertura da Casa Branca que se aposentou em junho do ano passado após fazer comentários polêmicos sobre Israel, voltou ao traballho para atuar como colunista em um jornal de Virgínia (EUA).
Helen anunciara seu afastamento do jornalismo após a veiculação de um controverso vídeo no YouTube em que ela afirmava que o Estado de Israel não deveria existir. Disse, ainda, que os israelenses deveriam sair da Palestina.
( )
Uma semana após a publicação do vídeo, a veterana que cobriu a passagem de dez presidentes pela Casa Branca se despediu do jornalismo.
A jornalista retornou à pauta nesta quinta-feira (06), em um veículo pouco conhecido do grande público, o jornal , localizado em uma cidade da Virgínia. Helen contou com o apoio do dono e editor do jornal, Nicholas Benton, que, por meio de comunicado, afirmou estar convencido de que Helen não é "fanática, racista ou anti-semita".
De acordo com informações do Huffington Post, Benton tomou a decisão de contratar Helen após oito horas de conversas com a jornalista.
Sobre o episódio que culminou com a aposentadoria de Helen, Benton sublinhou que, de fato, seus comentários foram impróprios, mas ela respondeu questões relativas ao Estado de Israel; não sobre os judeus. Segundo o editor, tal detalhe não ficara claro por conta do modo como o fato foi exposto. ( de Helen Thomas no Falls Church) .

Leia mais