Após saída de Eliane Cantanhêde e Fernando Rodrigues, "Folha" anuncia novos colunistas

Bernardo Mello Franco e Igor Gielow entram para a equipe

Atualizado em 10/11/2014 às 09:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Após a saída dos colunistas Fernando Rodrigues e Eliane Cantanhêde na última sexta-feira (7/11), a Folha de S.Paulo anunciou os novos nomes da coluna "Brasília", na página A2. Agora, os jornalistas a ocuparem a função são Bernardo Mello Franco e Igor Gielow.

Crédito:Reprodução Os jornalistas Bernardo Mello Franco e Igor Gielow vão substituir Eliane Cantanhêde e Fernando Rodrigues na "Folha"
Segundo a publicação, a partir do dia 7 de dezembro, Franco passará a escrever cinco vezes por semana: aos domingos, terças, quartas, quintas e sextas-feiras. O jornalista está na Folha desde março de 2010 e atuou como correspondente em Londres, repórter de "Poder", da sucursal do Rio de Janeiro e editor interino da coluna "Painel". Também já colaborou com as colunas "São Paulo" e "Rio" na página A2.

O jornalista começou a carreira como repórter de política no Jornal do Brasil , passou pelas redações de O Globo , no Rio de Janeiro (RJ) e em Brasília (DF). Na nova coluna, pretende tratar do noticiário político. "Será uma responsabilidade enorme escrever neste espaço, no qual há muitos anos leio jornalistas que respeito e admiro. Espero ajudar o leitor a interpretar os acontecimentos e, sempre que possível, dar notícias em primeira mão", disse à Folha .

Já Igor Gielow, diretor da sucursal de Brasília, escreverá no espaço aos sábados. O jornalista trabalha para o Grupo Folha desde 1992. Atuou como repórter, editor, correspondente em Londres e enviado especial a guerras.

Com a nova equipe, a partir desta segunda-feira (10/11) até 6 de dezembro, irão escrever na coluna Igor Gielow (domingos, quartas e sextas), Valdo Cruz (segundas), o repórter especial Gustavo Patu (terças) e o secretário de Redação da sucursal de Brasília, Renato Andrade (quintas e sábados).