Após revelar caso de corrupção, jornalista chinês é afastado do cargo

O jornalista chinês Luo Changping, que ficou conhecido por revelar um dos maiores casos de corrupção dos últimos anos em seu país, foi desligado do cargo de subdiretor da revista econômica Caijing , informou um jornal de Hong Kong, na última quarta-feira (27/11).

Atualizado em 28/11/2013 às 11:11, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Reprodução Luo Changping foi desligado do cargo de subdiretor da revista após denúncias sobre suborno
Segundo o site Notícias ao Minuto, o diário South China Morning Post , que menciona profissionais da revista, aponta que Changping será transferido para o departamento de investigação, área que organiza eventos e promove relatórios econômicos. No entanto, a publicação declarou que ele não está mais envolvido na produção de notícias.
Luo tornou-se conhecido em dezembro do ano passado após acusar Liu Tiannan, o então vice-ministro responsável pela Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento, principal órgão estatal chinês de planejamento econômico, de receber subornos, falsificar seu grau acadêmico e manter relações extraconjugais.
Com o escândalo, Tiannan foi destituído em maio deste ano e se tornou alvo de uma investigação judicial. A organização não-governamental e anticorrupção intitulada Transparência Internacional agraciou o jornalista, no início deste mês, com o Prêmio Integridade 2013.