Após reclamações, Conar abre processo contra comercial da Samarco na TV

O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu um processo contra a Samarco e a agência de publicidade Tom Comunicação por suanova campanha, Na peça, funcionários falam sobre ações da empresa para minimizar os estragos após o rompimento das barragens em Minas Gerais.

Atualizado em 22/02/2016 às 12:02, por Redação Portal IMPRENSA.

( ) abriu um processo contra a Samarco e a agência de publicidade Tom Comunicação por sua nova campanha, Na peça, funcionários falam sobre ações da empresa para minimizar os estragos após o rompimento das barragens em Minas Gerais.
Crédito:Reprodução MPF também investiga a campanha da Samarco
Segundo o Meio&Mensagem , o órgão recebeu mais de 50 reclamações com críticas sobre a veracidade das informações na propaganda. O processo segue para o relator, que ainda não foi definido, e deverá ser julgado na próxima reunião da Comissão de Ética do Conar, agendada para março.
O Conar também pode solicitar a suspensão imediata da campanha, caso o relator avalie algum tipo de prejuízo aos espectadores ou a alguma parte envolvida no caso. O processo julgará apenas o vídeo exibido na TV. O Conselho não recebeu questionamentos quanto às demais peças.
Na última sexta-feira (19/2), o Ministério Público Federal em Minas Gerais (MPF-MG) encaminhou um ofício à Samarco para questionar os dados da campanha. Segundo o G1, o documento pede informações sobre os valores investidos na ação e a cópia do contrato com a agência.
Assista ao vídeo: