Após reclamação de advogado, STF revoga prisão de ex-ministro das Comunicações
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu revogar a prisão do ex-ministro das Comunicações e do Planejamento, Paul
Atualizado em 29/06/2016 às 14:06, por
Redação Portal IMPRENSA.
Após reclamação de advogado, STF revoga prisão de ex-ministro das Comunicações
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu revogar a prisão do ex-ministro das Comunicações e do Planejamento, . A medida ocorreu após uma reclamação feita pelo defensor do político, Juliano Breda, junto ao tribunal.Crédito:Agência Brasil Ex-ministro teve prisão revogada pelo ministro Dias Toffoli
De acordo com a Folha de S.Paulo , Toffoli avaliou que houve "flagrante e constrangimento ilegal, passível de correção por habeas corpus de ofício, determina-se cautelarmente a revogação da prisão preventiva".
Breda ressaltou que a prisão era "absolutamente ilegal" e "profundamente injusta". Além de revogar a prisão, o ministro do STF determinou que a Justiça de São Paulo analise a aplicação de medidas alternativas, como uso de tornozeleira eletrônica.
Paulo Bernardo foi detido na última quinta-feira (23/6), na Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato investiga um esquema de pagamento de propina em contratos de prestação de serviços de informática do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, pasta que foi administrada por ele.





