Após quatro anos, Rodrigo Rodrigues deixa a ESPN para se dedicar a projetos pessoais

O apresentador Rodrigo Rodrigues se despede do "Bate Bola" e da ESPN nesta sexta-feira (29/8). Após quase quatro anos à frente da atração, o jornalista se dedicará a outros projetos.

Atualizado em 29/08/2014 às 14:08, por Alana Rodrigues*.

despede do "Bate Bola" e da ESPN nesta sexta-feira (29/8). Após quase quatro anos à frente da atração, o jornalista se dedicará a outros projetos. Entre eles, o lançamento do livro "London London", à banda em que é guitarrista e ao restaurante-café na Benedito Calixto, em São Paulo (SP).
Crédito:Divulgação Novo livro de Rodrigo Rodrigues deve virar série na TV
À IMPRENSA, Rodrigues contou que já vem se dedicando aos compromissos fora do programa há algum tempo e decidiu esperar o fim da Copa do Mundo para sair da emissora. "Ficou difícil apresentar um programa diário e ao vivo, pois eu estava com cada vez menos tempo para me preparar para fazer a atração como eu costumava. Achei um momento legal para partir em busca de novas aventuras", explica.
Entre as coberturas marcantes que fez para o programa, ele cita a Copa do Mundo no Brasil, o centenário do Santos, do Palmeiras, ver o Corinthians como campeão da Libertadores pela primeira vez, o sucesso da atração "Bola e Música", além das confusões que o fez parar no "Top Five" do "CQC". "Cobrir a Copa no Brasil foi muito legal apesar do 7 a 1", diz. Crédito:Divulgação Obra traça turismo em Londres pela linha do metrô
O jornalista relata que talvez retorne à TV no ano que vem para apresentar alguma atração semanal, tanto na TV a cabo, como na aberta. Segundo ele, ainda não há um substituto para o "Bate Bola". "A ESPN deve deixar alguém apresentando interinamente e pensar com calma no que vão fazer", pontua.
Outra novidade, conta o jornalista, é que o "London London" poderá virar uma série de TV dividida em até 13 episódios. O guia, que leva os leitores aos pontos turísticos da capital britânica usando apenas o metrô como meio de transporte, será lançado no dia 9 de setembro na Soundtrackers Café, nova lanchonete do apresentador. Entre entrevistas, apuração de histórias de bastidores, trilhas sonoras e as rotas das 40 estações que passou, Rodrigues levou um ano para executar o trabalho. "Passei dois meses lá, andando de metrô quase 10h por dia. A ESPN ajudou muito também e, por conta do canal, inclui turismo esportivo na obra, muitas vezes deixado de lado", finaliza.
* Com supervisão de Vanessa Gonçalves.