Após prisão de Vaccari, secretário de comunicação pode assumir tesouraria do PT
O Partido dos Trabalhadores (PT) deve decidir nesta sexta-fera (17/04) quem será o novo tesoureiro do partido. A medida ocorre após a prisãodo ex-tesoureiro João Vaccari Neto, detido na última quarta (15/04) pela Operação Lava-Jata.
Atualizado em 17/04/2015 às 14:04, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução/Facebook José Américo Dias pode assumir como tesoureiro do PT
De acordo com O Globo , a PMB, chapa que venceu as eleições internas do partido, ficou reunida até a meia-noite desta quinta (16/04) sem conseguir decidir quem será o sucessor de Vaccari. O nome mais cotado para assumir o cargo é o do secretário de comunicação do PT, José Américo Dias.
O primeiro nome sugerido pelo presidente do partido, Rui Falcão, foi o do vice-presidente Alberto Cantalice, que não aceitou a proposta por afirmar que a família não aceitaria a nova função. Com a rejeição, Falcão decidiu indicar José Américo, que também faz parte da chapa do PMB.
A reunião do diretório nacional do PT começou às 10h na sede do partido e deve durar o dia todo. Em entrevista aos jornalistas, Américo não negou que esteja analisando a possibilidade de assumir o novo cargo.





