Após polêmica sobre vazamento, Petrobras cancela licitação de publicidade

Após polêmica sobre vazamento, Petrobras cancela licitação de publicidade

Atualizado em 04/02/2010 às 16:02, por Thaís Naldoni/Redação Portal IMPRENSA.

Por A licitação em andamento da Petrobras, que escolheria três novas agências para a dividirem a verba de publicidade de estatal, estimada em R$ 250 milhões para os próximos dois anos, foi cancelada pela companhia na tarde desta quinta-feira (04).
A razão é a polêmica que envolve o processo desde que o site Propaganda&Marketing anunciou, cerca de duas horas antes da abertura dos envelopes, as primeiras colocadas na primeira fase da licitação, no dia 28/01.
De acordo com comunicado, a empresa "reafirma que a divulgação antecipada dos resultados por um site especializado não comprometeu a análise das propostas técnicas, pois, ocorreu três dias após o encerramento desta fase". A estatal afirma, ainda, que seu processo licitatório é "inovador". "As propostas técnicas são identificadas por número, que é de conhecimento apenas de cada agência proponente".
Eram 18 as empresas que disputavam a conta da Petrobrás. A comissão que avalia as concorrentes ainda faria mais uma fase de avaliação antes de analisar as propostas comerciais. Segundo o Propmark, as agências Heads, Quê e Dentsu saíram na frente na primeira fase.
A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) divulgou nota na semana passada, na qual afirmou estar preocupada com a antecipação dos resultados e se colocou à disposição da estatal para "proteger os interesses das agências suas associadas, sejam elas ven ced oras ou perdedoras da licitação".
A Petrobrás afirmou que um novo edital deverá ser lançado em breve e o processo licitatório estará aprimorado. Atualmente, as agências F/Nazca S&S, Heads e Quê são as detentoras da conta.
Leia mais
-