Após polêmica, "Pânico na TV!" deixa de exibir desfile de sunga protagonizado por Suplicy

Após polêmica, "Pânico na TV!" deixa de exibir desfile de sunga protagonizado por Suplicy

Atualizado em 19/10/2009 às 09:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Divulgação
Eduardo Suplicy
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) conseguiu tirar do ar cenas em que aparece vestindo sunga, imitando um super-herói no programa "Pânico na TV!". Depois de encontro com produtores da atração, exibida aos domingos na RedeTV!, o petista realizou pedido para que as imagens não fossem para o ar, por temor da abertura de processo por quebra de decoro parlamentar.

O polêmico incidente foi gravado na última quarta-feira (14) nas dependências do Senado, e durou cerca de um minuto. A vestimenta e o desfile trajado de sunga foram feitos pela apresentadora do programa, a ex-BBB Sabrina Sato, que disse ter reconhecido no senador semelhanças com o personagem Clark Kent, do filme "Super-Homem". Em nota, Suplicy ressaltou que só desfilou com o calção sobre a calça nas dependências do Senado após pedido "amável" da apresentadora.

"Ela (Sabrina) então insistiu que queria que eu vestisse. Alertei-a de que isso poderia resultar em problema. Ela insistiu, de maneira muito amável, dizendo que não haveria problema, uma vez que eu estava de terno", detalhou Suplicy.

Ainda de acordo com o senador, os produtores do programa acataram o pedido porque não "tiveram a intenção de provocar qualquer ofensa ou diminuição da minha imagem ou do Senado". No texto, Suplicy ainda diz que deveria ter recusado o insistente pedido de Sabrina.

Em contrapartida, o corregedor da Casa, Romeu Tuma (PT-SP) não descarta a possibilidade de abrir sindicância, por considerar que "imagem de seriedade" do Senado possa ter sido arranhada pelo o incidente. A informação é do jornal O Globo .

Leia Mais

-