Após paralisação, R7 demite jornalistas

Ao menos seis jornalistas que participaram da paralisação em protesto à mudança da escala de fim de semana do Portal R7 teriam sido demitidos na sexta-feira (1.

Atualizado em 04/12/2017 às 07:12, por Redação Portal IMPRENSA.

A informação, divulgada por Nathália Carvalho do Portal Comunique-se, dá conta de que as demissões teriam sido por “justa causa”. Crédito:Reprodução Portal Comunique-se Os jornalistas iniciaram o protesto na última semana e devem seguir até esta segunda-feira (04). Na sexta-feira, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo esteve na Record TV, mas a empresa teria se recusado a falar com a entidade. Durante o dia, a direção do R7 conversou com os jornalistas na calçada em frente à sede do grupo.
De acordo com informações de Nathália Carvalho, o chefe de redação do portal, André Caramante participou das negociações com os jornalistas, que solicitam revisão no esquema de plantão e melhorias nas condições de trabalho. Os profissionais também exigem a garantia de que não haverá demissões num período de três meses. Após a conversa, a direção do R7 não se manifestou sobre as reivindicações e solicitou que os pontos fossem entregues por escrito.
Ainda segundo a reportagem, os jornalistas estariam recebendo ligações da direção da Record. “Estão tentando nos coagir”, informou uma das fontes. No total, quatro profissionais já retornaram ao trabalho. Os demais seguem em frente à emissora. A Record TV não se manifestou sobre a situação.
Outras demissões
Ainda na última semana de novembro, a coluna de Flávio Ricco, do UOL, noticiou que a Record TV demitiu toda a equipe do “Programa do Gugu”. As rescisões aconteceram na sede da produtora i9 TV, responsável pelo programa. Na quinta-feira (30), a emissora também cancelou o programa “Legendários”, apresentado por Marcos Mion.
Saiba mais: