Após ofensas, advogado pede desculpas em nome de grupo a Juca Kfouri

Na madrugada de 29 de março, o jornalista Juca Kfouri foi alvo de ofensas de um grupo de jovens que, de dentro de um carro, pararam em frente à sua casa e gritaram: "Juca Kfouri, maldito, fdp, petista!

Atualizado em 14/04/2016 às 16:04, por Redação Portal IMPRENSA.

março, o jornalista foi alvo de ofensas de um grupo de jovens que, de dentro de um carro, pararam em frente à sua casa e gritaram: "Juca Kfouri, maldito, fdp, petista!”. Porém, a retratação ocorreu mais de 15 dias após o evento.
Crédito:Antonio Cruz/Agência Brasil Jornalista publicou retratação de grupo que o ofendeu na porta de casa
O episódio foi narrado pelo jornalista em seu blog no UOL. Ele contou que desceu do apartamento e respondeu aos agressores, dizendo que "eles estavam enganados, que não sou e nunca fui petista e que sou contra o impeachment".
No dia seguinte, o carro usado pelo grupo foi identificado como pertencente à Moas Indústria e Comércio Importação e Exportação Ltda, localizada no Parque Industrial.
Após contatar um dos suspeitos de dirigir o automóvel, o jornalista disse à IMPRENSA que a forma de barrar esse tipo de comportamento era não se intimidar. "Eles ficaram muito surpresos ontem quando eu desci e os abordei. Provavelmente, não acreditavam que isso pudesse acontecer. Na hora que eu cheguei eles imediatamente pararam e ouviram".
Nesta quinta-feira (14/4), Kfouri recebeu um texto de retratação dos agressores. Assinada pelo advogado Roberto Podval, a nota diz:
"Prezado Juca Kfouri,
Como sabe sou advogado, e por ser conhecido dos rapazes envolvidos nos fatos noticiados em seu blog no dia 29 de março último (em post em que fui mencionado), venho a público, em meu nome e também em nome deles que assim me autorizaram a fazer, apresentar pedido de sinceras desculpas pelos dissabores ocorridos.

Nada justifica a algazarra na frente de sua residência.

Entendo-a como inadmissível.

Foi um ato inadequado e pueril, e hoje conseguem enxergar isso.

Por essa razão, serve a presente como um pedido de desculpas pelos fatos ocorridos, bem como pelos dissabores que toda essa situação tenha lhe causado."