Após negociar o "Financial Times", Pearson deve vender sua participação na "Economist"

Depois de acertar a venda do Financial Times, o grupo britânico Pearson deve anunciar nesta semana a venda de sua participação na revista financeira The Economist , avaliada por cerca de 400 milhões de libras (US$ 620 milhões).

Atualizado em 10/08/2015 às 11:08, por Redação Portal IMPRENSA.

do , o grupo britânico Pearson deve anunciar nesta semana a venda de sua participação na revista financeira The Economist , avaliada por cerca de 400 milhões de libras (US$ 620 milhões).
Crédito:Reprodução Grupo de mídia negocia venda da revista econômica
De acordo com O Globo , a informação foi divulgada por pessoas próximas à negociação ao FT . Com a negociação, a família De Rothschild e a Exor, empresa de investimentos da italiana Agnelli, devem se tornar os maiores acionistas individuais do Economist Group.
A venda seria a maior mudança de propriedade na editora desde 1957, quando o grupo adquiriu sua fatia de 50% na revista junto com o Financial. Em julho, a Person concordou com a compra do FT e de seus títulos pela japonesa Nikkei por 884 milhões de libras.
A negociação de qualquer fatia da Pearson deve ser aprovada pelos quatro administradores do Economist Group, que visa proteger a independência da revista britânica. Além da Economist , oa empresa inclui os serviços Economist Intelligence Unit, CQ Roll Call e outros negócios. Em 2014, seu lucro operacional foi de 60 milhões de libras.