Após mudança na escala jornalistas do R7 paralisam atividades

A equipe da redação do Portal R7, do grupo Record, paralisou as atividades na tarde desta quinta-feira (30). Os jornalistas protestaram contra a nova escala de folga, que deve mudar de três fins de semana para dois a partir de janeiro.

Atualizado em 01/12/2017 às 08:12, por Redação Portal IMPRENSA.

A informação é de Nathália Carvalho. Crédito:Reprodução Portal Comunique-se Aproximadamente 35 profissionais de notícias, entretenimento, esportes, home e mídias sociais pararam as atividades e ficaram na porta da emissora. A proposta da Record TV em alterar a escala de plantão não menciona qualquer mudança no salário dos funcionários, apenas informa que o esquema 2×1 é adotado pelo jornalismo de televisão e que a novidade chega em razão da convergência entre as equipes. Ainda no pequeno comunicado enviado aos jornalistas.
De acordo com Nathália, a direção da Record não teria conversado com os funcionários sobre o assunto, sendo o aviso por e-mail a única informação passada. Os jornalistas do R7 pretendem seguir com a paralisação até às 16h de sexta-feira (1.°). Os jornalistas escreveram uma carta em que comentam a decisão.
“Nós, da redação do R7, informamos que decidimos paralisar nossas atividades até às 16h de sexta-feira, 1° de dezembro, para manifestar nossa insatisfação com a decisão de instituir o plantão 2×1 em detrimento do plantão 3×1. Às 16h de sexta-feira, faremos assembleia para decidirmos o que fazer, se continuamos ou não paralisados. Pedimos que essa decisão seja revista.”
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo esteve na Record TV na tarde de quinta-feira (30), mas não conseguiu conversar com a direção. A informação é de que a emissora não vai receber a entidade até que a paralisação termine. A Record não vai comentar o assunto.
Saiba mais: