Após irregularidades, Haddad exonera secretário e assessora de imprensa fantasma

O secretário de Segurança Urbana do município de São Paulo, Ítalo Miranda Junior, foi exonerado do seu cargo pelo prefeito Fernando Haddad (

Atualizado em 21/10/2015 às 10:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O secretário de Segurança Urbana do município de São Paulo, Ítalo Miranda Junior, foi exonerado do cargo pelo prefeito (PT). A medida ocorreu após a Pasta ficar em evidência na última semana por irregularidades.
Crédito:Agência Brasil Prefeito é contrário manter informações de segurança como "reservado"
De acordo com o G1, Miranda deixou dados sobre a GCM, incluindo imagens das câmeras de segurança que monitoram as ruas da cidade e informações da central de atendimento 153, como "reservados". Com a medida, as informações solicitadas ficariam em sigilo por cinco anos.
Depois de saber sobre a determinação, Haddad informou que a portaria seria reescrita, uma vez que foi redigida com falhas e que o sigilo apenas será efetuado quando houve alguma investigação da polícia, para não prejudicar o andamento do caso.
Outro episódio envolvendo o secretário ocorreu após a Controladoria Geral do Município solicitar a exoneração da jornalista Patrícia de Morais Vieira. Denúncias afirmavam que ela nunca teria comparecido ao trabalho para exercer a função de assessora de imprensa da Pasta.
A Controladoria Geral orientou Miranda a pedir a demissão da servidora por ausência ao trabalho e solicitou a instauração de procedimento administrativo para investigar eventuais valores pagos e requerer sua devolução.