Após greve de fome, jornalista opositor compra canal de TV na Venezuela
O jornalista e empresário venezuelano Leocenis García, que se declara oposicionista, confirmou na última terça-feira (25/6) a compra do canal de televisão regional NovaTV, após ter feito uma greve de fome contra a decisão do governo de liberar sua licença.
Atualizado em 26/06/2013 às 15:06, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Leocenis García Dono do grupo editorial 6to. Poder, García disse que existem duas possibilidades. A primeira é que o governo tire o canal do ar, o que seria uma prova da perseguição contra sua empresa. A segunda é permitir que a emissora continue transmitindo, mas negando a extensão da cobertura para outras regiões.
“O governo, por sua política de hegemônica de comunicação, nos boicotou para a compra do canal AtelTV, que se converteria em 6ta. Visión”, foi essa a razão de o empresario ter entrado em greve de fome desde o dia 8 de junho.
Para ele, os meios não devem se aliar ao poder, mas sim, fazer oposição. “Porém, na Venezuela existem pessoas do governo que compra meios de comunicação, e nós empresários queremos um canal de televisão que seja independente e que sirva às pessoas e não ao governo”.





