Após fila de jornalistas na porta, Xuxa assina com a Record sob a bênção de fãs na plateia
A coletiva de imprensa que marcou o contrato da apresentadora Xuxa Meneghel com a Record chamou a atenção de mais de 50 jornalistas do Rio de Janeiro e São Paulo, nesta quinta-feira (05/03).
Crédito:Danúbia Paraizo Marcelo Silva, vice-presidente artístico da Record, e Xuxa comemoram contrato após quase dois anos de "namoro" Xuxa estava na Globo há 29 anos, o que justifica em partes a expectativa da imprensa para o anúncio oficial de sua nova casa. A outra parcela de ansiedade ficou por conta do atraso de uma hora da apresentadora, que veio do Rio de Janeiro em um jatinho para o evento. Recebidos com um coquetel na Record, restou aos jornalistas acompanharem pela televisão a cobertura maciça da chegada da Rainha dos Baixinhos.
Ao longo do “Programa da Tarde”, flashes com imagens de seu deslocamento pelas ruas da capital paulista interrompiam a programação, em meio aos comentários efusivos de Britto Jr. e Ticiane Pinheiro. A filha da garota de Ipanema, aliás, confessou ao vivo que queria ser paquita quando mais jovem.
Para o evento, foram convocados diversos jornalistas da casa, entre eles, Adriana Araújo, âncora do “Jornal da Record, além de repórteres do R7. Na plateia também estavam outros profissionais da casa, como Reinaldo Gottino, do “Balanço Geral” e Fabíola Reipert, colunista do R7.
Apresentadora livre
A coletiva teve início às 16h, e contou com a presença de um fã clube da apresentadora, dando um ar de programa de auditório ao evento. Quando ela entrou em um tapete vermelho à lá Oscar, não faltaram gritos de “a rainha voltou”, “Xuxa eu te amo” e outras manifestações, além de, claro, interpretações de sucessos, como “Lua de Cristal”. Antes de a apresentadora chegar ao local, no entanto, a plateia foi menos cordial e gritou "Chupa, Rede Globo".
Crédito:Danúbia Paraizo
Fãs da apresentadora foram convidados de honra do evento Também estavam presentes todos os grandes executivos da casa, entre eles, Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de produção do canal, que segundo Xuxa, foi o responsável por convencê-la a fechar o contrato com a Record após quase dois anos de "namoro". “Aos poucos vai caindo a ficha”, disse Xuxa sobre a nova casa.
Crédito:Danúbia Paraizo
Jornalistas se aglomeraram na recepção da emissora para se credenciar para a coletiva Com duração de pouco mais de uma hora, o evento teve seu ponto alto quando a nova funcionária assinou o contrato na frente da plateia e respondeu as perguntas dos jornalistas. Além de questões sobre o novo programa - que pode ser diário ou semanal, ainda não foi batido o martelo -, questões ligadas à sua saída da Globo às vésperas de a emissora completar 50 anos também foram lembradas. “De lá só tenho boas lembranças. Não admito que falem mal da Globo”, disse sobre sua história de quase 30 anos por lá. Sobre as expectativas do novo programa, Xuxa não deu muitos detalhes, mas reforçou a carta branca dada por Marcelo Silva. O executivo garantiu, inclusive, que não há restrições de convidados quando questionado por um repórter se o padre Marcelo Rossi poderia ser chamado. Ela confessou ainda que nos últimos cinco anos estava “engessada” na Globo e que viu na Record uma oportunidade de ser livre. A Rainha dos Baixinhos ressaltou ainda que sua atração terá como inspiração o talk show de Ellen DeGeneres, como já havia sido divulgado na mídia, e não descartou a presença de uma repórter mirim, à exemplo do que acontece na versão norte-americana.
Dentre os jornalistas presentes estavam Keila Jimenez, da Folha de S. Paulo , Cristina Padiglione, de O Estado de S.Paulo , Ricardo Feltrin, do UOL, Carla Bittencourt, do Extra , além de repórteres do Diário de S.Paulo , Terra, revista Quem , rádio Jovem Pan, entre outros veículos do trade. Até mesmo emissoras concorrentes apostaram no carisma de Xuxa para garantir sua audiência: a equipe do “Mulheres”, da TV Gazeta e o “TV Fama,” da Rede TV!.





