Após estreia histórica, Maju agradece acolhimento no Jornal Nacional

A jornalista Maria Júlia Coutinho usou sua conta no Twitter para falar sobre a estreia como apresentadora do Jornal Nacional. No sábado (16)

Atualizado em 19/02/2019 às 15:02, por Redação Portal IMPRENSA.

, Maju se tornou a a apresentar o principal telejornal da Globo. O programa completa 50 anos em 2019.

Crédito: Reprodução

"A intensidade do que vivi nos últimos dias é tão imensurável que por enquanto só me resta agradecer todo o acolhimento que recebi. Talvez, um dia, depois de digerir tudo isso, eu deixe um textão aqui", escreveu.


Maju foi muito elogiada nas redes sociais pelos telespectadores e colegas de trabalho que acompanharam sua estreia. William Bonner, âncora principal do JN e com quem dividiu a bancada, já tinha ido às redes sociais para falar sobre a primeira participação de Maju como apresentadora.


"Na foto copiada do insta do Rodrigo Bocardi, a dupla que registrou um marco histórico no Jornal Nacional. Na estreia na bancada, Maju Coutinho foi Maju. Segurança, tranquilidade e o talento de sempre", escreveu Bonner em seu Instagram.


De acordo com o UOL, a estreia da jornalista assegurou ao JN um recorde de audiência aos finais de semana neste ano. São Paulo registrou o melhor número. O telejornal teve 28,7 pontos de audiência, cinco a mais do que a média nos quatro sábados anteriores.


No Rio de Janeiro, foram 28 pontos, quatro a mais do que a média. No Painel Nacional de Televisão (PNT), que considera 15 cidades, a audiência foi de 27 pontos, três a mais do que o registrado nos quatro últimos sábados.