Após espionagem, Dilma anuncia inserção de sistema seguro de e-mails no governo

A presidente Dilma Rousseff revelou no último domingo (13/10), em sua conta no Twitter, que determinou ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) a inserção de um sistema de correio eletrônico que proteja mensagens oficiais.

Atualizado em 14/10/2013 às 09:10, por Redação Portal IMPRENSA.



Crédito:Reprodução Governo tenta evitar novas espionagens ao governo

"Determinei ao Serpro a implantação de sistema seguro de e-mails em todo o governo federal. Esta é a primeira medida para ampliar a privacidade e a inviolabilidade de mensagens oficiais. É preciso mais segurança nas mensagens para prevenir possível espionagem", escreveu a presidente em três mensagens no microblob.


Segundo a Agência Brasil, a presidente também determinou, na semana passada, ao ministro Edison Lobão uma “rigorosa” avaliação e o reforço da segurança desses sistemas. A preocupação do governo contra a espionagem americana surgiu a partir das denúncias feitas nos últimos meses por Edward Snowden, ex-agente da CIA.


Há denúncias de que cidadãos comuns de vários países e, inclusive, Dilma, seus assessores e a Petrobras foram espionados. Outro alvo revelado foi o Ministério de Minas e Energia.


Leia também

- - -