Após escrever série de livros, repórter-mirim dos EUA prepara sua estreia no cinema

A repórter mirim Hilde Lysiak, de nove anos, criadora do jornal Orange Street News e que ficou conhecida por fazer a cobertura de um crime na cidade de Selinsgrove, na Pensilvânia (EUA), prepara sua estreia no cinema.

Atualizado em 06/07/2016 às 18:07, por Redação Portal IMPRENSA.

nove anos, criadora do jornal Orange Street News e que ficou conhecida por fazer a cobertura de um crime na cidade de Selinsgrove, na Pensilvânia (EUA), prepara sua estreia no cinema.
Crédito:Reprodução Livros de repórter-mirim vão virar filme
Segundo o site Notícias ao Minuto, os quatro livros infantis produzidos por ela e que serão lançados em setembro do próximo ano pela editora Scholastic, devem virar filme. Os direitos da produção já estão à venda.
Com a ajuda de seu pai, o jornalista Matthew Lysiak, a garota criou a série “Hilde Desvenda o Caso”. Apesar de ser reconhecida por seus esforços para acompanhar assuntos de sua cidade, como incêndios e tornados, Hilde foi criticada após cobrir um assassinado por ser muito nova.
Em entrevista ao Guardian , a menina comentou as críticas. “Acho que as pessoas não devem decidir as coisas em meu nome, nem devem dizer o que devo ou não ser ou o que fazer. Nunca comecei o meu jornal para que as pessoas me achassem querida. Comecei o Orange Street News para dar às pessoas a informação de que elas precisam”.