Após encontro "informal", Jô Soares deve gravar entrevista com Dilma em Brasília (DF)

A presidente Dilma Rousseff (PT) deve gravar na próxima sexta-feira (12/6) uma entrevista com o apresentador da Globo, Jô Soares, em Brasília (DF).

Atualizado em 11/06/2015 às 09:06, por Redação Portal IMPRENSA.

deve gravar na próxima sexta-feira (12/6) uma com o apresentador da Globo, Jô Soares, em Brasília (DF). O local da conversa ainda não foi definido. As opções são o Palácio do Planalto, onde fica o gabinete da presidente, ou o Palácio da Alvorada, sua residência oficial.
Crédito:Roberto Stuckert Filho / PR Presidente concederá entrevista para Jô Soares em Brasília (DF)
De acordo com O Estado de S. Paulo , a entrevista deverá ser gravada no fim da tarde. A presidente e o apresentador já haviam se reunido no dia 18 do mês passado, no Palácio do Planalto, para um diálogo "informal".
No fim da conversa de quase duas horas, a presidente prometeu ir ao "Programa do Jô" para retribuir a visita. O encontro faz parte de uma nova estratégia de aproximação de Dilma com a imprensa.
Além disso, em diversas ocasiões durante seu programa, Jô apresentou discursos em defesa de Dilma. No fim do ano passado, ele criticou comentários de jornalistas no quadro "Meninas do Jô" sobre o risco de bolivarianismo no país.
O apresentador chegou a ironizar a jornalista Ana Maria Tahan após um conflito de opiniões sobre o governo. "Foi uma eleição também onde as pessoas perceberam que foram enganadas um mês depois no discurso. A presidente fez alhos e bugalhos. A conta de luz mais do que dobrou", defendeu Ana Maria. "Ah, eu não acho. Todo mundo sabia o que ia acontecer. Uma jornalista tão bem informada...", rebateu ele.