Após divulgar nomes errados de pilotos da Asiana, emissora pede desculpas
A emissora KTVU, afiliada da rede de TV americana Fox na Baía de San Francisco, na Califórnia, e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, sigla em inglês) se desculparam pelo erro da apresentadora no telejornal.
Crédito:Reprodução Emissora pediu desculpas por errar nomes de pilotos de acidente aéreo
De acordo com o G1, o canal de televisão afirma que um estagiário do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes havia confirmado os nomes para a emissora.
A apresentadora Tori Campbell divulgou os nomes "falsos" dos pilotos durante o noticiário do meio-dia da última sexta (16/7). A KTVU pediu desculpas ao público pela piada de cunho racista. "Cometemos vários erros quando recebemos esta informação. A KTVU assume total responsabilidade por esse erro", informava a nota.
A emissora também disse que na tentativa de verificar os nomes, um repórter da KTVU não identificado ligou para o escritório da agência de segurança do governo para certificar, porém não os releu em voz alta. A empresa não disse como os nomes foram encaminhados ao representante do NTSB e o repórter também não pediu a identificação do estagiário do NTSB.
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes também assumiu o erro e pediu desculpas por "nomes imprecisos e ofensivos que foram erroneamente confirmadas como as dos pilotos".
"Um estagiário de verão agiu fora do âmbito de sua autoridade quando ele erroneamente confirmou os nomes da tripulação de voo na aeronave. O NTSB não libera ou confirma os nomes dos membros da tripulação ou pessoas envolvidas em acidentes de transporte para a mídia.Nós trabalhamos duro para garantir que a informação factual apenas seja liberada em relação a uma investigação e lamentamos profundamente o incidente de hoje. Ações apropriadas serão tomadas para garantir que um erro tão grave não se repita."
Assista ao vídeo:





