Após desocupação da sede, ex-funcionários da ERT transmitem noticiário na rua
Os ex-funcionários da televisão pública grega ERT, fechada subitamente pelo governo em junho, continuam transmitindo seus noticiários mesmo com a desocupação da antiga sede da emissora em Atenas, iniciada pela polícia local na última quinta-feira (7/11).
“Estamos aqui, os funcionários para continuar a trabalhar! Nós trazemos-lhe a notícia e vamos continuar a informar os nossos telespectadores. Nos dias seguintes, vamos inventar maneiras de produzir programas de rádio e TV com a mesma dignidade, consistência e profissionalismo que tem caracterizado o nosso trabalho durante todo este tempo”, declararam.
De acordo com a euronews, os trabalhadores fizeram a transmissão em meio a centenas de apoiadores. “Temos de ser dignos de confiança das pessoas. Elas deram-nos força e têm sido muito favoráveis desde o dia 11 de junho. Estamos de pé porque as pessoas têm abraçado o nosso esforço.”
Representantes de sindicato e partidos da oposição repudiaram a invasão da polícia e acusaram o governo de não respeitar as regras democráticas e o direito à liberdade de imprensa.
Leia também
-
- -






