Após demissões, TRT e "Estadão" marcam audiência de conciliação

Na próxima segunda-feira (13/04), às 15h30, será realizada audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo paratratar das demissões no jornal O Estado de S.

Atualizado em 11/04/2015 às 15:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Paulo. A reunião, que serve para os jornalistas e gráficos, será conduzida pelo vice-presidente judicial do TRT/SP, Wilson Fernandes.
Crédito:Reprodução Jornal demitiu cerca de 120 funcionários, entre eles 40 jornalistas Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP), os sindicatos das duas categorias "estão juntos na luta" para que "os demitidos sejam reintegrados, para que não hajam novas demissões e que seja formalizado um canal de negociação".
No mesmo dia, o SJSP convoca os profissionais demitidos para uma assembleia no auditório da entidade, às 13h30. Na conversa, os representantes das entidades explicarão as expectativas para a audiência e os termos do possível acordo.
Desde a última segunda-feira (06/04), cerca de 120 profissionais foram demitidos do Estadão , entre eles quarenta jornalistas.