Após criticar mídia nacional, PCdoB condena imprensa venezuelana

Após criticar mídia nacional, PCdoB condena imprensa venezuelana

Atualizado em 17/08/2007 às 16:08, por Cristiane Prizibisczki/Redação Portal IMPRENSA.

Por

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) voltou a criticar os meios de comunicação. Desta vez, a crítica foi feita pela Rádio Vermelho, comandada pela legenda, que acusou a "grande mídia" venezuelana de destacar apenas um dos aspectos da nova proposta de constituinte apresentada pelo presidente Hugo Chávez ao Congresso: justamente a que diz respeito à reeleição.

Esta é a segunda vez em menos de uma semana que o partido condena posturas dos meios de comunicação, sejam eles no Brasil ou não. Na última segunda-feira (13), o Secretariado Nacional do PCdoB divulgou nota em que chamou de "mentirosa" a cobertura da imprensa brasileira no caso dos atletas cubanos que desertaram durante os jogos Pan-Americanos.

Para comentar o caso da imprensa venezuelana, a rádio entrevistou, nesta sexta-feira (17/08), o secretário de relações internacionais do partido, José Reinaldo - responsável pelo início das críticas à imprensa brasileira. Durante a entrevista, o secretário disse que Chávez apresentou "três dezenas" de emendas ao Congresso e não apenas uma.

Segundo ele, de fato existe uma emenda que diz respeito reeleição, mas que ela tem de ser situada "dentro do arcabouço jurídico e político da revolução popular que está em curso naquele país".

Após comentar várias das emendas de Chávez, José Reinaldo destacou que "ao fazer elogios às propostas, [o partido] não tem o ânimo absoluto de importá-las" para o Brasil, já que "o caminho venezuelano é um e o brasileiro é outro".

Para ler o que o Portal IMPRENSA já publicou sobre o assunto, .