Após criticar filhas de Obama, assessora de imprensa republicana renuncia ao cargo

À NBC, assessora informou que sua saída está "em processo"

Atualizado em 02/12/2014 às 10:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Elizabeth Lauten, a assessora do Partido Republicano que criticou a atitude das filhas do presidente americano Barack Obama durante um ato na Casa Branca, anunciou na última segunda-feira (1/12) que renunciará ao cargo de diretora de comunicações do legislador Stephen Fincher, do Tennessee.
Crédito:Reprodução/Facebook Assessora de comunicação pediu demissão após polêmica com as filhas de Obama
Em entrevista ao canal NBC, a assessora informou que sua saída está "em processo", depois da polêmica provocada no fim de semana por seus comentários. Em uma publicação em seu no Facebook, Lauten disse que Sasha e Malia deveriam mostrar "um pouquinho de classe" durante a cerimônia anual do indulto do peru, na véspera do Dia de Ação de Graças.
"Queridas Malia e Sasha, sei que ambas estão nesses terríveis anos da adolescência, mas são parte da família presidencial, tentem mostrar um pouquinho de classe", escreveu. "Vistam-se como se merecessem respeito, não como em um bar", continuou Elizabeth, que também pediu às filhas do presidente para que "não façam caras e bocas durante atos públicos televisados", acrescentou.
Na cerimônia de indulto ao peru, Malia, de 16 anos, usava uma minissaia xadrez com uma camiseta cinza, e Sasha, de 13, usava um vestido curto marrom com uma jaqueta longa. Após o comentário, diversos internautas pediram que Lauten fosse desligada do cargo, embora ela tenha deletado a publicação e divulgado uma nota de desculpas. A jornalista ressaltou que "após muitas horas de oração" e de falar com seus pais, se deu conta do quão "daninhas" suas foram suas palavras.
A assessora, entretanto, não foi a única a fazer críticas. Diversos veículos de comunicação comentaram os gestos e expressões de Malia e de Sasha, que pareciam "aborrecidas" e "irritadas" por terem de estar no encontro.