Após brincadeira sobre nacionalização, Chávez acusa imprensa argentina de "difamação"

Após brincadeira sobre nacionalização, Chávez acusa imprensa argentina de "difamação"

Atualizado em 28/05/2009 às 11:05, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente Hugo Chávez acusou a imprensa Argentina de distorcer informações divulgadas pelo governo da Venezuela. Em comunicado publicado na noite da última quarta-feira (27), o chefe de estado sul-americano ressaltou que as empresas de comunicação portenhas estariam em "feroz campanha de difamação" contra o governo bolivariano. A ação, segundo Chávez, tem por objetivo fazer com que a população argentina acredite na ameaça de perder empresas locais para a Venezuela.

Agência Brasil
Hugo Chávez
"Os meios de comunicação têm buscado manipular um comentário, em tom de brincadeira, que o presidente da República Bolivariana da Venezuela fez durante uma reunião de trabalho com seu homólogo brasileiro, tal e qual divulgaram as agências internacionais de notícias", diz o comunicado.

O incidente ocorreu após polêmica causada em encontro entre Lula e Chávez, quando o presidente da Venezuela brincou ao dizer que as empresas brasileiras não seriam nacionalizadas, como as argentinas. Depois do ocorrido, a presidente Christina Kirchner pediu explicações ao presidente pelo comentário. A informação é da Agência Estado.

Leia Mais

-