Após briga e confusão, prévia do PSDB terá segundo turno entre Doria e Matarazzo

O apresentador e empresário João Doria Jr. e o vereador Andrea Matarazzo vão disputar, em segundo turno, a vaga de representante do PSDB naseleições municipais de São Paulo neste ano.

Atualizado em 29/02/2016 às 11:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Doria Jr. e o vereador Andrea Matarazzo disputarão, em segundo turno, a vaga de representante do PSDB nas eleições municipais de São Paulo neste ano. Eles foram os mais votados nas prévias realizadas no último domingo (28/2).


Crédito:Reprodução Jornalista se mantém firme em disputa da prévia do PSBD

De acordo com a Folha de S.Paulo , Doria teve 43,13% dos votos, enquanto Matarazzo obteve 32,89%. O segundo turno será realizado no dia 20 do próximo mês. A apuração levou mais de seis horas para ser concluída e o resultado foi divulgado apenas à 1h40 desta segunda-feira (29/2).


O primeiro turno contou com polêmicas e confusões. O senador suplente pelo PSDB, José Anibal, e o vice-presidente do partido, Alberto Goldman, solicitaram ao Diretório Municipal do partido o cancelamento da pré-candidatura de João Dória. Eles acusaram o empresário de abuso de poder econômico e de ter cometido crimes eleitorais durante as prévias do partido.


De acordo com Aníbal e Goldman, o apresentador fez propaganda ilegal, por meio de distribuição de cavaletes, da boca de urna e do uso de carro de som nas regiões em que ocorreriam a votação. Doria negou as acusações. "Lamento que dois respeitáveis dirigentes do PSDB tentem impugnar uma candidatura que disputou com legitimidades, amplitude e entusiasmo esta eleição", disse.


Militantes de pré-candidatos também se envolveram em uma briga no diretório do Tatuapé. A Polícia Militar foi chamada para controlar o tumulto teria ocorrido entre apoiadores do deputado federal Ricardo Tripoli e de Doria.


Leia também