Após aparecer na lista de jornalistas ligados ao caso HSBC, Mona Dorf se afasta da Jovem Pan

Apresentadora revela que está tomando as medidas legais para comprovar sua inocência

Atualizado em 17/03/2015 às 09:03, por Redação Portal IMPRENSA.

A jornalista Mona Dorf, uma das apresentadoras do programa "Os Pingos nos Is", na rádio Jovem Pan, anunciou na edição da última segunda-feira (16/3) que se afastará da atração após aparecer na lista de jornalistas brasileiros que teriam contas no HSBC na Suíça, no escândalo que ficou conhecido como SwissLeaks.

Crédito:Reprodução/Facebook Apresentadora quer provar inocência no caso HSBC
No sábado (14/3), "O Globo" e o blog de Fernando Rodrigues no UOL divulgaram uma lista de 22 empresários de comunicação e sete jornalistas do Brasil que tinham contas no HSBC na Suíça na época do vazamento das informações por um ex-funcionário. Empresários do Grupo Folha, Rede Bandeirantes e Rede Massa, entre outros aparecem na planilha.

Mona diz que foi pega de surpresa com a notícia. "Foi tudo muito desagradável, fui surpreendida. Não entendo por que o repórter não me ligou. Ele sabe que eu trabalho aqui na Jovem Pan, não me apresentou documento nenhum. Não acredito numa planilha que está na internet e tomei as providências legais, estou indo atrás. Nunca pisei no HSBC e estou indo atrás de saber porque estou nesta lista, porque essa lista foi "soltada" (sic) neste momento, neste sábado".

A , mas acredita que seu afastamento de "Os Pingos nos Is" seja necessária para não prejudicar a imagem da Jovem Pan e de seus colegas de atração — Reinaldo Azevedo e Patrick Santos.

"Acho que isto afeta a credibilidade do programa e não me sinto à vontade continuando aqui no programa que coloca os pingos nos is. A gente fala muito de leis, você [Reinaldo Azevedo] é um cara muito exigente, que está sempre em cima... A gente nunca emitiu uma informação sem checar 300 mil vezes, nunca fomos levianos aqui neste programa e acho que isso nos atinge.(...) Acho que o correto é eu me afastar para averiguar o que está acontecendo".

Ela ainda reiterou. "Não tem porque a Jovem Pan ser atacada (...). Quem me conhece sabe a carreira que eu tive, os lugares onde eu trabalhei, minha vida é publica, não tenho nada a temer. Está tudo certo lá no meu Imposto de Renda", concluiu.