Após anúncio de greve, Fundação Padre Anchieta promete buscar solução para reajuste salarial
Após anúncio de greve, Fundação Padre Anchieta promete buscar solução para reajuste salarial
Em comunicado divulgado na manhã desta sexta-feira (7) aos seus funcionários radialistas, a direção da Fundação Padre Anchieta - mantenedora da Rádio e TV Cultura - informou que busca uma solução breve para resolver a questão do reajuste salarial previsto em Convenção Coletiva do dia 25 de junho.
Por conta do não-cumprimento do acordo coletivo, que determinou 5,83% de reajuste e 35% de abono salarial, 70% dos funcionários da Rádio e TV Cultura decidiu entrar em greve a partir da 0h da próxima segunda-feira (10).
José Marcos, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo, afirmou ao Portal IMPRENSA que o Governo do Estado de São Paulo não cumpriu o acordo por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Segundo o comunicado da Fundação, no final da tarde de quinta-feira (6) o Diretor-Presidente Paulo Markun tratou pessoalmente do assunto com o Secretário de Cultura João Sayad, e juntos eles contataram outras autoridades do governo do Estado.
"Foi prometida a agilização da tramitação do processo no CODEC, órgão da Secretaria da Fazenda que cuida da análise técnica jurídica e financeira do assunto, e na CPS (Comissão de Política Salarial), da Casa Civil", diz a nota.
Leia mais






