Após anúncio de greve, Fundação Padre Anchieta promete buscar solução para reajuste salarial

Após anúncio de greve, Fundação Padre Anchieta promete buscar solução para reajuste salarial

Atualizado em 07/08/2009 às 14:08, por Ana Luiza Moulatlet/Redação Portal IMPRENSA.

Por

Em comunicado divulgado na manhã desta sexta-feira (7) aos seus funcionários radialistas, a direção da Fundação Padre Anchieta - mantenedora da Rádio e TV Cultura - informou que busca uma solução breve para resolver a questão do reajuste salarial previsto em Convenção Coletiva do dia 25 de junho.

Por conta do não-cumprimento do acordo coletivo, que determinou 5,83% de reajuste e 35% de abono salarial, 70% dos funcionários da Rádio e TV Cultura decidiu entrar em greve a partir da 0h da próxima segunda-feira (10).

José Marcos, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo, afirmou ao Portal IMPRENSA que o Governo do Estado de São Paulo não cumpriu o acordo por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo o comunicado da Fundação, no final da tarde de quinta-feira (6) o Diretor-Presidente Paulo Markun tratou pessoalmente do assunto com o Secretário de Cultura João Sayad, e juntos eles contataram outras autoridades do governo do Estado.

"Foi prometida a agilização da tramitação do processo no CODEC, órgão da Secretaria da Fazenda que cuida da análise técnica jurídica e financeira do assunto, e na CPS (Comissão de Política Salarial), da Casa Civil", diz a nota.

Leia mais