Após anunciar aposentadoria, Philip Roth muda de ideia e volta a dar entrevista

O escritor afirmou à BBC que não faria outra aparição pública. Para o apresentador Stephen Colbert, ele parece ter mudado de opinião.

Atualizado em 23/05/2014 às 16:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última quinta-feira (22/5), a rede britânica de televisão BBC colocou no ar a primeira parte de uma entrevista com o escritor americano Philip Roth. Na conversa, ele afirmou que se tratava de sua última aparição pública. Porém, o apresentador e comediante Stephen Colbert conseguiu convencê-lo a mudar de opinião e falará com o autor em julho.
Crédito:Divulgação Escritor adiou aposentadoria para dar nova entrevista
Segundo o Estado de S. Paulo , um porta-voz da produtora Comedy Central, da qual Colbert faz parte, confirmou à agência Associated Press na última quarta (21/5) que Roth aceitou conceder uma "entrevista longa" em julho para o apresentador.
Em 2012, o autor anunciou que o romance "Nêmesis", de 2010, seria seu último trabalho. Até agora, Roth manteve a decisão. Mesmo sendo um comediante famoso nos EUA, Colbert já entrevistou diversos escritores internacionais em seu programa, o irônico "Colbert Book Club". Já foram temas da atração nomes como Ernest Hemingway e J.D. Salinger.