Após anos de especulação, Facebook anuncia desenvolvimento do botão 'não curti'

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou na última terça-feira (15/9) que a rede social, finalmente, está desenvolvendo o botão de "não curti" ("dislike", em inglês).

Atualizado em 16/09/2015 às 10:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Zuckerberg, afirmou na última terça-feira (15/9) que a rede social, finalmente, está desenvolvendo o botão de "não curti" ("dislike", em inglês).
Segundo G1, Zuckerberg disse que a insistência dos internautas em pedir o botão "dislike" fez com que a rede social pensasse em sua viabilização. "Eu acho que as pessoas têm perguntado sobre o botão 'não curti' por muitos anos. Hoje é um dia especial porque posso dizer que estamos trabalhando nisso e vamos implementá-lo".

Crédito:Reprodução Botão "não curti" deve ser incorporado ao Facebook
O fundador do Facebook disse que a rede social relutou em desenvolver algo do gênero porque não queria um sistema parecido com o do Reddit – no qual os usuários votam para promover o conteúdo. Porém, disse que os executivos perceberam que a intenção das pessoas é outra.

"O que eles querem é a habilidade de expressar empatia. Nem todo momento é um bom momento", afirmou Zuckerberg, ao cita como exemplo alguns momentos a atual crise de refugiados no Mediterrâneo. "Os usuários não querem curtir publicações assim, mas não têm outra opção atualmente", afirmou.

A rede social ainda tem restrições ao botão "não curtir". "Acredito que dar às pessoas mais formas de expressar suas emoções seria poderoso. Mas precisamos pensar como fazer isso para as pessoas utilizarem isso para o bem e não para diminuir os posts", concluiu.