Após ação de hackers, Google estuda encerrar atividades na China
Após ação de hackers, Google estuda encerrar atividades na China
O Google informou que poderá encerras suas operações na China depois que contas de e-mails de ativistas de direitos humanos locais foram violadas por hackers. A empresa, que não culpou formalmente o regime pelo ocorrido, anunciou possível fim do pacto que impunha censura em seu serviço de buscas na internet.
Por meio de um comunicado, o Google informou que o problema teve início em meados de 2009, quando foi diagnosticado um problema que resultou no "roubo da propriedade intelectual" da infraestrutura da empresa na China. Durante as investigações, o Google constatou que pelo menos 20 companhias tiveram danos provocados por vírus.De acordo com a apuração da empresa, o principal objetivo dos hackers no ataque era invadir contas do Gmail de ativistas de direitos humanos.
"Baseando-se em nossa investigação até agora, acreditamos que o ataque não atingiu a sua meta. Apenas duas contas de Gmail aparentemente foram acessadas e conseguiram obter apenas informações limitadas, como a data da abertura das contas. Os conteúdos dos e-mails não foram acessados", informou o comunicado.
Em 2006, época do início das operações na China, o Google concordou em bloquear determinados conteúdos, como sites de ativistas de direitos humanos e grupos de oposição ao regime. Após o episódio envolvendo os hackers, a empresa informa que irá rever a política aplicada no país.
Leia Mais
-






