Após 60 anos, Prêmio Esso fará “pausa” em 2016; patrocinadora reavalia formato

A principal premiação de jornalismo do Brasil – Prêmio Esso – não terá edição em 2016, após 60 anos ininterruptos de tradição. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (18/5) pela ExxonMobil, patrocinadora da iniciativa.

Atualizado em 18/05/2016 às 17:05, por Vanessa Gonçalves.

do Brasil – – não terá edição em 2016, após 60 anos ininterruptos de tradição. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (18/5) pela ExxonMobil, patrocinadora da iniciativa.

À IMPRENSA, a assessoria da ExxonMobil informou que o objetivo da “pausa” é revisar o programa, bem como o formato da premiação, " de modo a contemplar tanto as tradicionais quanto as novas formas em que o jornalismo vem sendo exercido no Brasil”.

“ Temos orgulho do nosso legado no apoio ao jornalismo brasileiro. Estimamos que mais de 33.000 trabalhos jornalísticos foram julgados nos últimos 60 anos resultando em mais de 1.000 prêmios aos melhores profissionais da imprensa do país”, diz a nota. Questionada se a pausa na premiação teria relação com a crise financeira do país, a Exxon Mobil não respondeu.

A RP Consultoria, do jornalista Ruy Portilho, organizou a premiação por 23 anos e, mm comunicado, agradeceu à patrocinadora pela confiança em gerir um projeto deste tamanho. “A RP Consultoria agradece a confiança que mereceu da ExxonMobil, e espera que a premiação retorne em breve à agenda dos jornalistas brasileiros”.


Leia também

-

-

-