Após 12 anos, Lya Luft volta a escrever para o jornal "Zero Hora"

Após 12 anos, a escritora Lya Luft voltará a escrever para o jornal gaúcho Zero Hora. A partir do dia 10 deste mês ela assina uma coluna semanal na página 3 da superedição de fim de semana.

Atualizado em 06/09/2016 às 12:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Lya Luft voltará a escrever para o jornal gaúcho Zero Hora . A partir do dia 10 deste mês ela assina uma coluna semanal na página 3 da superedição de fim de semana.
Crédito:Diego Vara Lya Luft começa a colaborar com o jornal a partir do dia 10
"Eu sempre me senti muito em casa em Zero Hora. São jornalistas que conheço da vida inteira. Um ambiente família, cheio de amigos. Sempre fui recebida com muito carinho, é uma relação muito pessoal. Estou muito contente de voltar para o meu público antigo, escrevendo sobre este ‘ser estranho’ chamado ‘gente’ ", diz.
Segundo a diretora de Redação de ZH , Marta Gleich, a escritora abrirá o jornal, junto à coluna do Túlio, com textos que refletem sobre a vida, sabedoria das relações humanas e provocações sobre comportamento. "Ter a Lya de volta em ZH é um privilégio para nós e para os leitores", afirma.
Em mais de 50 anos de carreira na literatura, Lya publicou 29 livros, incluindo crônicas e romances. O 30º está em produção. A obra deve ser lançada no próximo ano.