Aplicativos noticiosos estão entre os cinco mais baixados no Brasil

Levantamento indica que 35% dos internautas baixam aplicativos de notícias em seus celulares. Liderança é de apps de redes sociais com 75%.&

Atualizado em 28/11/2018 às 10:11, por Marta Teixeira.

Os aplicativos de notícia ficaram na quinta colocação entre os mais baixados para celulares pelos usuários brasileiros. De acordo com o levantamento, a liderança isolada nas estatísticas pertence aos apps de redes sociais, com 75% de usuários.

Crédito:Pixabay

Em segundo lugar aparecem os aplicativos de bancos (46%), seguidos pelos de entretenimento com 41%. Desse último grupo fazem parte serviços de streaming, como Netflix, e plataformas que oferecem transmissões de séries, filmes e programas de televisão.


Com 35% de utilização pelos internautas, os aplicativos de notícias estão logo depois dos de jogos (37%). " Quando analisamos por classe socioeconômica, os aplicativos de banco, notícias, GPS/trânsito e de relacionamento são mais utilizados pelos internautas das classes mais altas. Por outro lado, game/jogos destaca-se nas classes mais baixas", destacou ao Portal IMPRENSA, Bruno Paro, diretor executivo do IBOPE conecta.


A pesquisa foi realizada pelo Ibope Conecta com 2.000 pessoas, a partir de 16 anos, de todas as classes sociais em todas as regiões do Brasil. De acordo com Paro, a pesquisa também comprovou a forte adesão dos internautas à utilização de aplicativos para suas atividades rotineiras.


“Independentemente da rede social utilizada, esses aplicativos já fazem parte do dia-a-dia dos internautas brasileiros. Até mesmo os internautas de 55 anos ou mais já utilizam esses aplicativos (67% deles)”, acrescentou.


Leia também: