Apesar de gafe, Alex Escobar agrada em estreia como narrador da Rede Globo

No último domingo (16/3), o jornalista Alex Escobar fez sua estreia como narrador de futebol na Rede Globo, durante transmissão do jogo entre Flamengo e Bangu, pelo Campeonato Carioca.

Atualizado em 17/03/2014 às 16:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Apesar de um deslize ao comentar a situação do Corinthians no Paulista, a novidade agradou boa parte do público.
Crédito:Divulgação Jornalista estreou como narrador e cometeu gafe sobre Corinthians
Segundo o UOL Esporte, Arnaldo Cezar Coelho, veterano comentarista de arbitragem da emissora, deu boas-vindas ao locutor no início da transmissão. Durante o intervalo, Léo Batista o chamou de polivalente e desejou boa estreia.
Usuários de redes sociais também elogiaram o desempenho de Escobar. "Mandou bem demais na estreia como narrador. Fugiu do lugar comum. Parabéns!", disse um internauta. "O mestre brilhando na narração! Esse merece o sucesso que tem! Torço muito!", completou outro usuário no Twitter.
Ao fim do jogo no Rio de Janeiro, como é de costume na Globo, Escobar chamou a transmissão da partida ainda em andamento em São Paulo, com Cléber Machado. Mas se confundiu com a situação do Corinthians.
"Agora a gente vai ver esse drama do Corinthians com Cleber Machado, o finalzinho do jogo do Corinthians contra o Penapolense. O Corinthians vai sendo rebaixado", disse o jornalista. O clube paulista buscava se salvar de uma eliminação na primeira fase do campeonato, e não corria risco de rebaixamento.
Escobar já foi anunciado pela Globo como um dos narradores na Copa do Mundo do Brasil, em junho, ao lado de Galvão Bueno, Cleber Machado, Luis Roberto, Rogério Correa e Rembrandt Jr.