Apenas jornalistas pró-Chávez acompanham visita de venezuelano ao Brasil
Apenas jornalistas pró-Chávez acompanham visita de venezuelano ao Brasil
Jornalistas de veículos estatais do governo da Venezuela acompanharam o presidente Hugo Chávez em sua visita ao Brasil na última quarta-feira (28). Os 28 representantes da imprensa oficial venezuelana não fizeram perguntas consideradas inconvenientes a Chávez.
O presidente venezuelano veio ao país com uma comitiva formada por ministros, empresários e assessores para estreitar laços comerciais entre Brasil e Venezuela. Durante o encontro bilateral com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram firmados 20 acordos, nas áreas petroquímica, energia e alimentos.
Agências de notícias internacionais também acompanharam a visita de Chávez ao Brasil. Mesmo não tendo representantes na coletiva de imprensa, a Globovisión , emissora privada venezuelana e principal voz da oposição na mídia, publicou em seu site a declaração dada por Chávez de que ele "não tem previsão de deixar o cargo".
Na ocasião, uma jornalista que acompanhou o encontro disse que não existe nenhum tipo de censura do governo à liberdade de imprensa na Venezuela. A informação é do R7.
Leia mais
-
-
-






